O Cristo, o Papa e a Igreja

O Cristo, o Papa e a Igreja

Destaque

Marca: Editora Realeza

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

TITULO: O CRISTO, O PAPA E A IGREJA

ISBN: 978-65-89613-85-5
FORMATO: 16,0 x 23,0cm
CAPA: Cartão 250g/m² 4 x 0 + ORELHA
LAMINAÇÃO: Fosca
MIOLO: 280 Paginas em Pólen nature 80g/m² 1 x 1
_________________________________________

APRECIAÇÃO DO EPISCOPADO E DA IMPRENSA SOBRE O PRESENTE LIVRO
O ilustre episcopado é unânime em proclamar as extraordinárias qualidades da presente obra.
Sua Eminência o Cardeal D. Sebastião Leme chama-o “um livro luminoso que vitoriosamente refuta todas as objeções contra a Igreja”.
D. José Carlos de Aguirre, Bispo de Sorocaba, escreve: “Venho passando dias a fio na leitura de seus livros de polêmica religiosa.
São admiráveis! Concedeu-lhe N. S. dotes inapreciáveis de clareza, vigor de argumentação, e sobretudo, delicadeza no trato com os adversários, fazendo-se ler por eles com interesse”.

D. Severino Vieira de Mello, Bispo de Piauí, escreve: “Li, com cuidado, o seu livro O Cristo, o Papa e a Igreja; gostei imensamente: estou certo de que irá fazer um grande bem”.
D. Rodolfo de Oliveira Penna, Bispo de Barra do Rio Grande, escreve: “Não posso deixar de afirmar-lhe a minha admiração, pelo talento que Deus N. S. lhe deu, e que tanto refulge em seu livro admirável: O Cristo, o Papa e a Igreja. Quanto bem vai fazer este livro!”
D. José Maria Parreira Lara, Bispo de Caratinga, mandou ao autor os seus parabéns, pelo livro e por aproveitar tão bem os talentos que Deus lhe confiou.
O Censor Eclesiástico, Pe. Angelo Contessotto S. J., diz no nihil obstat, que se edificou muito com esta leitura tão convincente e sólida, que acha obra fadada a produzir um grande bem entre os fracos na fé, e com os seus sinceros parabéns por uma obra de tanta erudição e utilidade no momento.
A A Cruz, do Rio de Janeiro, diz, por sua vez, entre outros louvores: “O Cristo, o Papa e a Igreja é um livro magnífico, uma obra de fôlego destinado ao mais franco sucesso.
_________________________________________

APROVAÇÃO
DE SUA EXCELÊNCIA REVMA. D. JOSÉ MARIA PARREIRA LARA
D. D. BISPO DE CARATINGA

Revmo. Pe. Julio Maria.
Mando-lhe os meus sinceros parabéns pelo seu novo livro: “O Cristo, o Papa e a Igreja”, e parabéns também por aproveitar tão bem os talentos que Deus lhe confiou.
Segue o meu Imprimatur, com muito prazer, e envio-lhe a opinião do Censor ad hoc.
O Censor escreveu ao Exmo. Sr. Bispo:
“Li o livro de 450 páginas que V. Excia. me remeteu, e edifiquei-me muito com uma leitura tão convincente e sólida.
Acho que O Cristo, o Papa e a Igreja ou Segredos íntimos do Papado é obra fadada a produzir um grande bem entre os fracos na fé, que se deixam, facilmente, impressionar com essas discussões protestantes que, apesar de mil vezes refutadas, voltam novamente à baila nesse contínuo “esporte de hereges”, como classificou essa campanha de discussões o nosso Pe. Leonel Franca.
Com o meu nihil obstat, como Censor ad hoc, nomeado por V. Excia., vão também os meus sinceros parabéns, por uma obra de tanta erudição e utilidade, no momento”.
PE. ANGELO CONTESSOTTO S. J.


INTRODUÇÃO

O presente livro será um livro REVELADOR para muitos, pois lhes mostrará uma Igreja que desconheciam por completo, ou conheciam apenas através do prisma multicor das calúnias grotescas da impiedade ou das tolas objeções dos protestantes.
É uma Trindade na UNIDADE: Trindade na natureza... unidade na pessoa.
O Cristo, o Papa e a Igreja, — é uma única e mesma pessoa: O CRISTO.
São três naturezas distintas.
O Cristo é DEUS.
O Papa é o REPRESENTANTE de Deus.
A Igreja é a OBRA de Deus.
Trindade admirável, cujas relações íntimas constituem uma das mais sublimes páginas da teologia católica!
Penetrar estas intimidades... levantar um canto do véu que encobre estes tesouros divinos... desvendar o segredo que envolve a existência do papado e da Igreja: tal é o fim destas páginas.
Este estudo foi provocado, como verá o leitor nos primeiros capítulos, por boletins protestantes e consultas católicas. 
Após a refutação às objeções, não convinha parar em caminho; e, depois de ter removido a poeira e a lama com que a ignorância e a impiedade procuram embaciar o esplendor do papado, era mister fazer-se uma exposição clara, simples, teológica, dos segredos íntimos da Igreja, para melhor salientar sua GLÓRIA perante o mundo e sua SANTIDADE perante Deus.
Leiam estas páginas aqueles que, sinceros e sedentos de verdade, procuram a luz para o espírito e o amor para o coração. 
Encontrarão aqui os SEGREDOS ÍNTIMOS da Igreja, a sua fonte de vida, sua força no martírio, seu segredo de expansão, seu heroísmo na luta e seu triunfo na virtude.
Não receio repeti-lo: este livro é um REVELADOR DE SEGREDOS para muitos e muitos... até para homens instruídos que, embora conheçam a Igreja em sua constituição e em sua vida exterior, ignoram-na em sua vida interior e nos segredos de sua fecundidade.
Fazer brilhar e cintilar a verdade — pois ela nunca brilha com demasiado fulgor — e aproximar as almas desta verdade — já que nunca se aproximam bastante — tal é a única aspiração do autor.

Pe. Julio Maria S. D. N.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Capa: Brochura
  • Editora: Editora Realeza