COMBO DA BÍBLIA II

COMBO DA BÍBLIA II

Carregando...

Bíblia traduzida pelo Pe. Matos Soares

 

Papel Bíblia 40g

Encadernação: capa flexível de luxo em PU

Douramento trilateral

241 ilustrações bíblicas do Gustavo Doré  

Dimensões: 14x21cm  2.472 páginas

 

Primeira reedição da tradicional tradução portuguesa da Vulgata Sisto-Clementina depois de mais de meio século!
Uma edição da Bíblia traduzida fielmente da Vulgata, transcrita por São Jerônimo e definida pela Santa Igreja no Concílio de Trento como a TRADUÇÃO AUTÊNTICA.


Primeira editora a topar tal empreitada, dedicamos 2 anos até que esse trabalho pudesse ser editado novamente.

 

O Autor:
Padre Matos Soares (†1958) foi o grande tradutor português da Vulgata.
Após a 1ª edição em 1927, seu trabalho teve aplausos e bênçãos da Santa Sé durante o Pontificado de S. S. Pio XI, como se vê neste breve da Secretaria de Estado, na época dirigida pelo Cardeal Paccelli:

“Revmo. Padre:
Tenho a satisfação de notificar a V. que o Santo Padre recebeu os volumes da Bíblia Sagrada, traduzida por V., e agradece-lhe vivamente esta homenagem filial.
Comprazendo-se com tão útil trabalho, Sua Santidade digna-se fazer votos pela atividade intelectual e religiosa de V., e, pedindo ao Senhor todos os auxílios oportunos, envia-lhe do coração, como prova de paternal benevolência, a Benção Apostólica.
Permito-me acrescentar a expressão do meu agradecimento pelo exemplar destinado a mim, e aproveito gostosamente a oportunidade para me subscrever com sentimentos de sincera e distinta estima.
De V. afetuosíssimo no Senhor


E. Card. Paccelli.”

 


Dicionário Bíblico: complemento indispensável para a compreensão do Antigo e Novo Testamento – Frei Francisco de Jesus Maria Sarmento

Ficha Técnica:
ISBN: 978-65-89613-27-5
Dimensões: 14x21cm
Páginas: 324
Encadernação: brochura
 

Apresentação:
 

Apresentamos com este volume, o Dicionário Bíblico, que não é senão uma obra baseada, porém atualizada, no conhecido e consagrado Tesouro Bíblico ou Dicionário Histórico e Etimológico de Fr. Francisco de Jesus Maria Sarmento.
Foi ele um ilustre pregador e escritor, que nasceu no Seixo, em Portugal, no ano de 1713 e morreu em Lisboa em 1790. Exerceu funções de alta relevância em sua ordem e era Mestre em Artes e Bacharel em Direito Civil pela Universidade de Coimbra.
Seu trabalho foi calcado na Escritura, com especial desvelo, e completado com Flávio Josefo (Antiguidades e Guerra dos Judeus) nos títulos relacionados com os fatos bíblico-históricos. Este é, justamente, um dos aspectos mais interessantes da sua obra, procurando aliar, como o  o fez, para um só efeito, a documentação inspirada da Escritura com a do maior historiador judeu.

Seu livro foi meticulosamente refundido e atualizado, respeitada, porém, a essência e o sentido de suas exposições, sem qualquer outra preocupação senão a daquela mesma diretriz traçada no plano de publicação da Bíblia Sagrada, que é proporcionar ao povo brasileiro o ensejo de um maior conhecimento da Revelação Divina, sob os auspícios e sob orientação da Igreja.
O Dicionário Bíblico que ora apresentamos não é uma obra completa. Procuramos, entretanto, torná-lo um precioso auxiliar do leitor da Escritura, isto sem nenhuma pretensão de eruditismo. É ao contrário, seguindo o pensamento do autor, uma contribuição modesta ao estudo das Escrituras, sujeito a futuros melhoramentos, mesmo porque uma parte da matéria que o compõe é de natureza instável, como a questão da toponímia geográfica e da arqueologia, sujeitas a variações com a luz de novas descobertas. Mesmo nesse sentido fizemos o possível, conscienciosamente, procurando tornar o Dicionário Bíblico um valioso instrumento de orientação, ao alcance de todas as inteligências e de todas as categorias de leitores.


Introdução Geral ao Antigo e Novo Testamento (Volume 1: Introdução Geral e Especial ao Antigo Testamento – Pentateuco e Livros Históricos) – Pe. Antônio Charbel, S. D. B. & colaboradores da Liga de Estudos Bíblicos


Ficha Técnica:

ISBN: 978-65-89613-26-8
Dimensões: 14x21cm
Páginas: 404
Encadernação: brochura

 

Introdução Geral ao Antigo e Novo Testamento (Volume 2: Introdução Geral e Especial ao Antigo Testamento – Livros Didáticos e Proféticos e Novo Testamento com o Evangelho e Atos dos Apóstolos) – Pe. Antônio Charbel, S. D. B. e colaboradores da Liga de Estudos Bíblicos


Ficha Técnica:

ISBN: 978-65-89613-28-2
Dimensões: 14x21cm
Páginas: 412
Encadernação: brochura

 

Introdução Geral ao Antigo e Novo Testamento (Volume 3: Epístolas Paulinas e Católicas, Apocalipse, Documentos da Pontifícia Comissão Bíblica e Estudos Adicionais) – Pe. Antônio Charbel , S. D. B. e colaboradores da Liga de Estudos Bíblicos

 

Ficha Técnica:

ISBN: 978-65-89613-25-1
Dimensões: 14x21cm
Páginas: 410
Encadernação: brochura

 

Apresentação:

 

Estes volumes de introdução geral e especial representam, ao que sabemos, o primeiro trabalho no gênero, em língua portuguesa, de certa amplitude e profundidade.

Destinam-se a todos os estudiosos da Bíblia que pelos estudos isagógicos se introduzem nos conhecimentos escriturísticos indispensáveis à compreensão da Palavra divina. É uma obra em que colaboram competentes professores de Escritura que lecionam em Seminários, Institutos e Faculdades do Brasil.

De há muito se fazia sentir em nosso meio a falta de um texto de introdução bíblica. Ei-lo agora, escrito por uma equipe de mestres das Divinas Letras, cuja experiência no magistério bíblico já é uma garantia da doutrina sólida aí exposta.

Como supervisor destes volumes, e somente destes, tenho a agradecer a preciosa e solícita colaboração dos ativos sócios da Liga de Estudos Bíblicos (L.E.B.), a quem se deve este trabalho que o público certamente acolherá com agrado e proveito.

Esta iniciativa, que poderá ser estendida a outros campos da cultura eclesiástica, demonstra ser muito indicada para o nosso meio, onde os múltiplos encargos do apostolado e do magistério não deixam margem a uma produção literária de grande mole. Daí a vantagem do trabalho em colaboração, dentro de um plano orgânico.

Naturalmente em estudos deste teor nem sempre é possível alcançar uma distribuição harmônica no desenvolvimento da matéria.

Mas nem por isto deixa de haver uma variedade de estilo, um testemunho bíblico que revelam valores autênticos no quadro de uma colaboração
de mestres abalizados.

Eis aqui, portanto, um texto que sem dúvida poderá servir para os cursos superiores, onde as disciplinas bíblicas são cultivadas com particular esmero.
Com este quase-prefácio quero agradecer a iniciativa da Editora das Américas, cuja atividade editorial, dirigida para o ideal da alta cultura, bem merece o apoio e os aplausos sinceros dos intelectuais de todo o Brasil.


Coleção Maná da Alma: Temas Bíblicos para meditação de todos os dias (Volume I: Janeiro)

Ficha Técnica:
Dimensões: 14x21cm
Páginas: 112
Encadernação: brochura

Coleção Maná da Alma: Temas Bíblicos para meditação de todos os dias (Volume II: Fevereiro)

Ficha Técnica:

Dimensões: 14x21cm
Páginas: 120
Encadernação: brochura

Coleção Maná da Alma: Temas Bíblicos para meditação de todos os dias (Volume III: Março)

Ficha Técnica:

Dimensões: 14x21cm
Páginas: 136
Encadernação: brochura

Coleção Maná da Alma: Temas Bíblicos para meditação de todos os dias (Volume IV: Abril)

Ficha Técnica:

Dimensões: 14x21cm
Páginas: 160
Encadernação: brochura

Apresentação:

Vós que tomais em mãos este livro, convêm que, antes de deixa-lo de lado, tenhais a gentileza de conhecer-lhe a maneira de usar; do contrário, pode facilmente suceder-vos como aos hebreus, quando a primeira vez saíram, curiosos, para ver o famoso maná, que desprezaram dizendo: “Que é isso?” (Ex 16, 15). Ainda não o tinham saboreado.

Tema bíblico cotidiano, esforço de meditação e critério de escolha dos temas bíblicos, foram uma das maiores motivações para que republicássemos essa importante obra de espiritualidade para o mercado editorial brasileiro.

Venerável Pe. Paulo Ségneri, da Companhia de Jesus, foi um grande orador sacro italiano e muito bem conhecido dos estudiosos da literatura e dos que se dedicam ao estudo da oratória sagrada e à espiritualidade jesuíta. Conhecido como o Vieira italiano, tem de fato com o nosso Vieira numerosas afinidades. Afinidades de tempo, pois viveram ambos na mesma época: Vieira, de 1608 a 1697; Ségneri, de 1624 a 1694. Afinidades de formação religiosa: ambos foram membros distintíssimos da Companhia de Jesus. Afinidades de trabalho: ambos pregadores, missionários durante o tempo todo de sua vida sacerdotal. Afinidades de importância no campo literário: ambos foram, realmente, dentre os maiores na época.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.