Combo Paixão de Cristo

Combo Paixão de Cristo

Carregando...

Características do livro:

 

AUTOR: São Roberto Belarmino, S. J.
ISBN: 978-65-89613-55-8
Encadernação: Capa dura com fita de marcação cor vermelha
Dimensões: 12x17cm
Páginas: 240

 

 

Apresentação - palavras do Santo Doutor:

Antes, porém que eu comece a escrever das palavras do Senhor, parece-me de utilidade dizer alguma coisa a respeito da cruz, que foi o púlpito daquele Pregador, o altar daquele sacrificador, o estádio daquele Combatente, e a oficina daquele operador de milagres.

...

Dão aquelas palavras a entender, primeiramente, os atributos de Deus: na altura, o seu poder; na profundidade, a sua sabedoria; na largura, a sua bondade; no comprimento, a sua eternidade. Em segundo lugar, as virtudes de Cristo nos tormentos: na largura, a sua caridade; no comprimento, a sua resignação; na altura, a sua obediência; na profundidade, a sua humildade. E finalmente as virtudes neste tempo necessárias para conseguir a salvação por Cristo: na profundidade da cruz, a fé; na sua altura, a esperança; na sua largura, a caridade; no seu comprimento, a perseverança. Disto entendemos que só a caridade, que é chamada a Rainha das virtudes, em todos tem lugar, em Deus, em Cristo, e em nós; e, que das outras virtudes pertencem umas a Deus, outras a Cristo, outras a nós.

 

AUTOR: Santo Afonso Maria de Ligório
ISBN: 978-65-89613-54-1
Encadernação: Capa dura com fita de marcação cor vermelha
Dimensões: 12x17cm
Páginas: 512 páginas

Acabamento: fosco laminado e cantos arredondados

O amante das almas, nosso amantíssimo Redentor, declarou que não teve outro fim, vindo à Terra e fazendo-se homem, que acender o fogo do santo amor nos corações dos homens. “Eu vim trazer fogo à Terra e que mais desejo, senão que ele se acenda?” E, de fato, que belas chamas de caridade não acendeu Ele em tantas almas, particularmente com os sofrimentos que teve de padecer na sua morte, a fim de patentear-nos o amor imenso que nos dedica! Oh! Quantos corações, sentindo-se felizes nas chagas de Jesus, como em fornalhas ardentes de amor, deixaram-se inflamar de tal modo que não se recusaram a lhe consagrar os bens, a vida e a si mesmos inteiramente, vencendo corajosamente todas as dificuldades com que se deparavam na observância da divina Lei, por amor d’Aquele Senhor que, sendo Deus, quis sofrer tanto por amor deles! Foi justamente este o conselho que nos deu o Apóstolo, para não desfalecermos, mas até corrermos expeditamente no caminho do Céu: “Considerai, pois, atentamente Aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra a sua Pessoa, para que vos não fatigueis, desfalecendo em vossos ânimos”.

Se esse livro for constantemente lido por nós, também nós aprenderemos temer o pecado e nos abrasaremos em amor por um Deus tão amante, lendo em suas chagas a malícia do pecado que reduziu um Deus a sofrer uma morte tão amarga para por nós satisfazer a justiça divina e o amor que nos manifestou o Salvador, querendo sofrer tanto para nos fazer compreender o quanto nos amava.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.