Combo Quaresma e Semana Santa

Combo Quaresma e Semana Santa

Destaque Lançamento

Disponibilidade: Imediata

Carregando...

Produtos do kit

  • Obras Oratórias de São Leonardo de Porto Maurício (Sermões para a Quaresma)

    Ref: 89
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
Simulador de Frete
- Calcular frete

Livro 1 - OBRAS ORATÓRIAS DE SÃO LEONARDO DE PORTO MAURÍCIO (SERMÕES PARA A QUARESMA)

Características do livro:

Autor: São Leonardo de Porto Maurício
ISBN: 978-65-89613-38-1
Encadernação: brochura
Dimensões: 16x23cm
Miolo: polen soft 80g
Dimensões:
 16x23cm
Páginas 672 

Breve apresentação:

Foi sua pátria a pequena cidade de Porto Maurício, situada nas praias do Mediterrâneo, não longe da encantadora cidade Gênova. Leonardo nasceu a 20 de dezembro do ano de 1676, recebendo na pia batismal o nome de Paulo Jerônimo de Casa-Nova.
Filho de um valente e bravo capitão de navio, seu pai, Domingos de Casa-Nova, agradeceu a Deus durante toda a sua vida, o favor concedido de lhe ter dado um pai tão bom.
Desde a sua infância, Leonardo distinguiu-se por sua piedade extraordinária e pela devoção filial para com a Santíssima Virgem. Ingressou na ordem franciscana após passar por um rigoroso discernimento vocacional com seu diretor espiritual, o Pe. Grifonelli do Oratório. Tomou o hábito em 02 de outubro de 1679, adotando o nome religioso de Frei Leonardo, que doravante seria sempre conhecido por este nome e iniciou os estudos de Filosofia e Teologia no Convento de São Boaventura. Desejoso de ser um grande missionário, sua saúde debilitada não o permitiu que seus superiores liberassem para as grandes missões nos confins do mundo e então, permaneceu a vida toda até sua morte em Roma, 26 de novembro de 1751 aos 74 anos de idade.


Livro 2 - A PAIXÃO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

AUTOR: Santo Afonso Maria de Ligório
ISBN: 978-65-89613-54-1
Encadernação: Capa dura com fita de marcação cor vermelha
Dimensões: 12x17cm
Páginas: 512 páginas

Acabamento: fosco laminado e cantos arredondados

O amante das almas, nosso amantíssimo Redentor, declarou que não teve outro fim, vindo à Terra e fazendo-se homem, que acender o fogo do santo amor nos corações dos homens. “Eu vim trazer fogo à Terra e que mais desejo, senão que ele se acenda?” E, de fato, que belas chamas de caridade não acendeu Ele em tantas almas, particularmente com os sofrimentos que teve de padecer na sua morte, a fim de patentear-nos o amor imenso que nos dedica! Oh! Quantos corações, sentindo-se felizes nas chagas de Jesus, como em fornalhas ardentes de amor, deixaram-se inflamar de tal modo que não se recusaram a lhe consagrar os bens, a vida e a si mesmos inteiramente, vencendo corajosamente todas as dificuldades com que se deparavam na observância da divina Lei, por amor d’Aquele Senhor que, sendo Deus, quis sofrer tanto por amor deles! Foi justamente este o conselho que nos deu o Apóstolo, para não desfalecermos, mas até corrermos expeditamente no caminho do Céu: “Considerai, pois, atentamente Aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra a sua Pessoa, para que vos não fatigueis, desfalecendo em vossos ânimos”.

Se esse livro for constantemente lido por nós, também nós aprenderemos temer o pecado e nos abrasaremos em amor por um Deus tão amante, lendo em suas chagas a malícia do pecado que reduziu um Deus a sofrer uma morte tão amarga para por nós satisfazer a justiça divina e o amor que nos manifestou o Salvador, querendo sofrer tanto para nos fazer compreender o quanto nos amava.


 

LIVRO 3 - AS SETE PALAVRAS DE CRISTO NA CRUZ 3.ª EDIÇÃO
Características do livro:

AUTOR: São Roberto Belarmino, S. J.
ISBN: 978-65-89613-55-8
Encadernação: Capa dura com fita de marcação cor vermelha
Dimensões: 12x17cm
Páginas: 240
 

Apresentação - palavras do Santo Doutor:

Antes, porém que eu comece a escrever das palavras do Senhor, parece-me de utilidade dizer alguma coisa a respeito da cruz, que foi o púlpito daquele Pregador, o altar daquele sacrificador, o estádio daquele Combatente, e a oficina daquele operador de milagres.

...

Dão aquelas palavras a entender, primeiramente, os atributos de Deus: na altura, o seu poder; na profundidade, a sua sabedoria; na largura, a sua bondade; no comprimento, a sua eternidade. Em segundo lugar, as virtudes de Cristo nos tormentos: na largura, a sua caridade; no comprimento, a sua resignação; na altura, a sua obediência; na profundidade, a sua humildade. E finalmente as virtudes neste tempo necessárias para conseguir a salvação por Cristo: na profundidade da cruz, a fé; na sua altura, a esperança; na sua largura, a caridade; no seu comprimento, a perseverança. Disto entendemos que só a caridade, que é chamada a Rainha das virtudes, em todos tem lugar, em Deus, em Cristo, e em nós; e, que das outras virtudes pertencem umas a Deus, outras a Cristo, outras a nós.


LIVRO 4 - OFÍCIO DA SEMANA SANTA EM LATIM E PORTUGUÊS COM BREVES EXPLICAÇÕES

Características do livro: 

Edição fac-simile
ISBN: 978-65-89613-16-9
Encadernação: Capa Dura
Miolo polen soft 70g
Dimensões 12x17cm
336 páginas

Breve apresentação:

A presente edição do Ofício da Semana Santa, anterior a Reforma da Semana Santa proposta por S. S. Pio XII, quer continuar a auxiliar os fiéis na compreensão e participação ativa dos Ofícios em que a Santa Igreja celebra os Mistérios da nossa Redenção.

Na primeira parte encontramos todas as Missas e Ofícios do Misssal, desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa inclusive. No fim desta primeira parte, da página 150 até a página 176, se acha o Ordinário da Missa, isto é, a parte estável, comum a todas as Missas destes dias, na qual se intercalam as partes próprias do respectivo dia.

A segunda parte contém os Ofícios do Breviário Romano nos três últimos dias da Semana Santa.

O apêndice traz algumas cerimônias próprias que geralmente são celebradas nas igrejas catedrais ou conventuais.

A Editora Obras Católicas através de seu selo, deseja que todos através deste Ofício, celebrem piedosamente aos santos mistérios da Paixão e Ressurreição do Senhor.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.